CONTEMPORARY ART
AERO SERIES
Um olhar para a natureza sob um ponto de vista que escapa à casualidade. Esse olhar, vindo do espaço, traz uma nova relação entre o ser humano e a terra: expandida, inexplorada, surpreendente. A natureza – já em formato de arte – inquieta o observador e mostra sua força por meio de suas cores vibrantes e texturas inexplicáveis.
Inspirada em fotos de satélite, a exposição AERO percorreu diversos continentes explorando a poética do espaço, em toda sua unidade e complexidade. As fotos foram feitas por agências espaciais espalhadas pelo mundo e traduzidas pela artista por meio de técnica mista em tinta acrílica, com elementos cuidadosamente escolhidos para melhor representar a maleabilidade e rusticidade de cada fotografia.
Semi interatividade com uso de QR Code para acesso às fotos de satélite que inspiraram cada obra.
A série AERO teve início em 2014 e sua primeira apresentação foi no Consulado Geral do Brasil em São Francisco, Califórnia. Em 2020, uma de suas telas foi escolhida para a exposição “Open” do Museu De Young de Arte de São Francisco. De volta à sua cidade natal, Brasília, a artista apresentou em 2022 a série pela primeira vez no Brasil, em parceria com a Secretaria de Turismo do DF.
A exposição convidou os observadores a viajar pelo espaço, com olhos de explorador*, percebendo as nuances de cada local e o diálogo entre a imagem e a artista.