IMPRENSA

 
Save-the-date_edited.jpg

11 de março a 11 de abril de 2022

Espaço Cultural da Casa de Chá, Praça dos Três Poderes, Brasília DF

0.jpg

Mario Salimon, Jornalista

8 de abril de 2022

 

"(...) Brasiliense radicada por 20 anos nos EUA, foi adepta do realismo por décadas, mas hoje se dedica ao abstrato e nos apresenta uma coleção de interpretações próprias de imagens de alta altitude feita por satélites.

 

Uma viagem, literalmente, por lugares, tons e texturas em que Simone corajosamente aceita o desafio de retratar os complexos algoritmos da natureza. As peças trazem a riqueza da diversidade e a sutileza das variações naturais em salares, mares e aglomerados urbanos. Algumas peças trazem um ar de imensa solidão, posto que a escala humana não está retratada. Em outras, pequenas concentrações de cor em composições mormente claras trazem sensação de calma, chamando quem aprecia a obra a chegar mais perto e mergulhar em partes, que se aninham em partes, aninhadas em ainda outras partes... (...)"

Aero_MarioSalimon.png
JornalBsb_2022-0317_low.jpg

Jornal de Brasília - Eventos

17 de março de 2022

"A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur/DF) apresenta a exposição de Arte ‘AERO’, da artista Simone Sarmet, uma brasiliense talentosíssima, que após 20 anos retorna à Capital Federal para apresentar sua arte.

(...) “O contraste da delicadeza das obras com o concreto dos monumentos, intercalados com a luz que incide em cada período do dia, conseguirá ressaltar ainda mais a beleza de ambas as artes, o que é mais uma maneira de proporcionar uma nova visão da cidade para os moradores, assim como um novo olhar do turista à cidade. Tenho certeza de que será um grande evento”, afirma a secretária de Turismo Vanessa Mendonça."

Artigo Completo

Mais Brasília - Divirta-se

17 de março de 2022

"As fotos foram feitas por agências espaciais espalhadas pelo mundo e traduzidas pela artista por meio de técnica de tinta acrílica sobre tela, que usa elementos de textura cuidadosamente escolhidos para melhor representar cada locação. A mostra contempla diversos continentes representando locais muitas vezes remotos do globo."

 

Artigo Completo

MaisBsb_20220317_low.jpg
AgitaBsb_20220317_low.jpg

Agita Brasília - Entretenimento

17 de março de 2022

"A série de obras foi iniciada em 2014 nos Estados Unidos e sua primeira apresentação foi no Consulado-Geral do Brasil em São Francisco, Califórnia. Em 2020, uma das telas da série foi escolhida para a exposição “Open” do Museu De Young de Arte de São Francisco, o museu mais visitado da cidade. De volta à sua cidade natal, a artista apresenta agora pela primeira vez no Brasil, a inovadora exposição, em parceria com a Secretaria de Turismo do DF."

Artigo Completo

 
Save-the-date_edited.jpg

16 de Outubro a 26 de dezembro de 2014

Consulado Geral do Brasil em São Francisco, California USA

Examiner_09242014.jpeg
Veooz_09252014.png