Foto Inspiração de

AERO 20

Simone-Sarmet_Aero20_origins.jpg
Baía de São Francisco, California

 

A Baía de São Francisco é hoje um dos lugares mais caros para se viver nos Estados Unidos. O forte crescimento econômico criou milhares de novos empregos, mas severas restrições à construção de novas habitações geraram uma extrema escassez de moradias na região. 

Em 2017, a renda média necessária para comprar uma casa na região era mais que o dobro da média nacional. Hoje, com um alto custo de vida, muitos moradores da região destinam mais da metade de sua renda para a habitação.

"Aero 20" foi exibido pela primeira vez em 2020 na exposição “Open” do Museu de Arte de São Francisco, De Young – um dos dez museus mais visitados dos EUA e o mais visitado de São Francisco – com cerca de 28.000m2 e mais de 25.000 obras de arte em exibição.

Foram 11.514 obras inscritas e analisadas por um painel de jurados que incluíram curadores dos quatro maiores Museus de Arte de São Francisco e proeminentes artistas da região. Menos de oito por cento das obras foram selecionadas e participaram da exposição que celebrou o 125o aniversário da instituição.

 

"Aero 20" era uma delas e ficou exposta no museu entre outubro de 2020 e fevereiro de 2021.  

Imagem tirada em 2007 

Simmons